Imagem: Google |
Boa Noite!
Normalmente quando se fala em Gestão de Pessoas, nos vem logo a cabeça o setor de Recursos Humanos de uma organização, mas o que muito de nós não sabemos é que GP e RH têm definições totalmente diferentes:
Recursos Humanos se refere as técnicas e os mecanismos que o profissional utiliza já a Gestão de Pessoas tem enfoque na valorização do profissional, sendo assim a GP ocorre através da participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento de funcionários de uma empresa, ou seja, esta área tem a função de humanizar a organização.
É importante destacar que: "Uma empresa que mantenha seus funcionários motivados, certamente conseguirá fazer com que estes tenham melhor desempenho nos seus trabalhos gerando um crescimento continuo, onde se encontre um ambiente que transmita eficiência e eficacia.
Até Breve!
Fontes: http://www.significados.com.br/gestao-de-pessoas/
http://www.sebrae.com.br/momento/quero-melhorar-minha-empresa/entenda-os-caminhos/gestao-de-pessoas
Outra coisa importante sobre Gestão de Pessoas, Celso, é que além de manter os funcionários motivados, a empresa deve sempre procurar pessoas que tenham perfis diferentes para trabalharem juntos. Assim os grupos poderão evoluir mais rápido. =D
ResponderExcluirNo mais, gostei da informação
Evellyn Mota, analisar essa questão em uma empresa privada é fácil, pois ela tem total liberdade para avaliar os requisitos que desejam ter os seus futuros funcionários, mas voltando para o lado do setor público, isso se torna mais difícil, visto que as contratações são feitas por meio de concurso e nesse caso avaliar se tal candidato ao cargo tenha perfil X ou Y é uma tarefa mais complicada. Para contornar esse entrave, geralmente o setor público se preocupa em oferecer treinamentos para que assim aflore em seus funcionários o "espírito" do trabalho em equipe.
ExcluirObrigado pelo seu comentário!!